Skip to content
  • A SOPCOM
  • Grupos de Trabalho
  • Publicações
  • Agenda
  • Membros
Menu
  • A SOPCOM
  • Grupos de Trabalho
  • Publicações
  • Agenda
  • Membros
Faça-se sócio
Pesquisar
Close
DE
28 Novembro 2016
A
28 Novembro 2016

1º Encontro

  • GT Economia e Políticas da Comunicação
LINK

Porto, 17 horas, Pólo de Ciências da Comunicação da UP (Pr. Coronel Pacheco) 

Mesa Redonda – Novos Modelos de Negócio em Comunicação: Desafios e Oportunidades

A indústria dos media atravessa tempos de incerteza, mas também de algum dinamismo. A internet e o digital abalaram os modelos de negócio tradicionais, mas vieram permitir uma maior liberdade de experimentação ao baixar as barreiras à entrada no sector. Vieram também alterar os hábitos dos indivíduos e a sua relação, quer com os media, quer com outras empresas. Reunimos em painel um conjunto de responsáveis de empresas de comunicação para discutir modelos de negócios, num tempo marcado pela abundância informativa em que a atenção do indivíduo é um recurso escasso cada vez mais disputado. 

Os oradores da mesa redonda são:  

José Marques da Silva, One World  

Luís Rodrigues, zerozero.pt  

Mário Rui André, Shifter.pt 

Victor Ribeiro, Global Media   

Moderador: Suzana Cavaco, UP   

 

A entrada é livre.

AGENDA
23 Junho 2023

Chamada para IV Encontro de Cultura Visual

LER MAIS

Encontros com o GT de Públicos e Audiências (2ª Série)

LER MAIS
6 Março 2023

Jubilação de Moisés de Lemos Martins

LER MAIS
2 Março 2023

6.º Encontro do GT de Jovens Investigadores da Sopcom

LER MAIS
VER TODA A AGENDA
CATEGORIAS
Eventos
Congressos
Webinairs
PrevANTERIOR3º Encontro do GT de Jornalismo e Sociedade
SEGUINTEA informação tem Género?Next
VANTAGENS SÓCIOS
Faça-se sócio
SOPCOM
  • Sobre a Sopcom
  • Newsletters
  • Membros
  • Contatos
  • Sobre a Sopcom
  • Newsletters
  • Membros
  • Contatos
GRUPOS DE TRABALHO
  • Sobre os Grupos
  • Ver Grupos de Trabalho
  • Criação e Funcionamento
  • Sobre os Grupos
  • Ver Grupos de Trabalho
  • Criação e Funcionamento
PUBLICAÇÕES
  • Livros Sopcom
  • Revistas Sopcom
  • Revista Comunicando
  • Cadernos Sopcom
  • Livros Sopcom
  • Revistas Sopcom
  • Revista Comunicando
  • Cadernos Sopcom
AGENDA
  • Todos os eventos
  • Entrevistas
  • Todos os eventos
  • Entrevistas
LOGIN

@ Copyright SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciência da Comunicação

Política de Privacidade

Política de Cookies

Design e programação Glitz Design

Para solicitar a sua inscrição como sócio da SOPCOM, deverá preencher o formulário abaixo

A sua candidatura será enviada à Direção que irá apreciar e aprovar os pedidos de adesão.
Uma vez avaliada a candidatura receberá um email a informar da decisão e informação sobre os passos necessários para efectivar a sua adesão.

  • A processar, por favor aguarde...

VANTAGENS SÓCIOS

Mas por que razões deve um investigador, profissional ou estudante de Ciências da Comunicação ser membro associado da SOPCOM?

VANTAGENS COMUNITÁRIAS
a expressão política de uma associação depende efetivamente da dimensão da sua comunidade de associados;
a identificação de cada investigador/profissional com uma associação representativa do setor é também um sinal de pertença à comunidade de que se faz parte. 
VANTAGENS PESSOAIS
a receção de informação veiculada por mailing list e por uma newsletter mensal;
a identificação no Anuário Português de Ciências da Comunicação, com disponibilização de CV online;
a possibilidade de trabalhar em rede com outros investigadores nacionais em áreas específicas de interesse, através da ligação aos Grupos de Trabalho;
o acesso a descontos especiais nas taxas de inscrição em congressos da SOPCOM ou apoiados pela SOPCOM.