Políticas, Regulação e Economia dos Média
A equipa propõe-se dinamizar o Grupo de Trabalho , procurando aproximar quem investiga nas áreas cobertas pelo Grupo de Trabalho, a saber: políticas de comunicação, media governance (entendida numa perspectiva alargada que vai das autoridades públicas até outros mecanismos de accountability), regulação (hetero, auto e co-regulação), organizações empresariais e modelos de negócios, condições económicas de produção.
EVENTOS RELACIONADOS
MISSÃO
Promover a investigação na área das Políticas, Regulação e Economia dos Média.
APRESENTAÇÂO
O Grupo de Trabalho compreende uma noção transversal da comunicação, incluindo media jornalísticos, empresas de Relações Públicas e Publicidade, cinema, música, livros, videojogos, entre outros. Para promover a partilha e discussão entre os investigadores, será criada uma página no Facebook e será organizado um encontro de investigadores nos anos em que não se realizar o congresso da SOPCOM.
Será estudada a possibilidade de propor a coordenação de um número temático a uma das revistas existentes na área das Ciências da Comunicação sobre matérias relacionadas ao Grupo de Trabalho.
COORDENAÇÃO

Manuel Sousa Pereira Pereira
Doutoramento
Grupos de Trabalho:
Comunicação Organizacional e Institucional, Políticas Regulação e Economia dos Média, Públicos e Audiências
Áreas de interesse:
Marketing, Comunicação, Marketing Digital, Gestão da Marca, Comportamento de Compra, Comunicação Estratégica
TRABALHO
Profissão:Professor Adjunto
Local de TrabalhoESCE.IPVC