Skip to content
  • A SOPCOM
  • Grupos de Trabalho
  • Publicações
  • Agenda
  • Membros
Menu
  • A SOPCOM
  • Grupos de Trabalho
  • Publicações
  • Agenda
  • Membros
Faça-se sócio
Pesquisar
Close
DE
19 Maio 2020
A
25 Maio 2020

ECREA: pre-conferência de Comunicação Estratégica

  • Agenda
LINK

Como promover a participação dos públicos através da Comunicação Estratégica?

 

Novo Prazo para submissões:  15 de junho de
2020  

Keynote Speaker: Magda Pieczka, Queen Margaret
University, Edimburgo 

Serão aceites submissões sobre: Principais
conceitos, perspectivas e paradigmas de pesquisa em comunicação estratégica;
Abordagens metodológicas inovadoras para o estudo da comunicação estratégica;
Estudos teóricos ou empíricos sobre públicos/cidadãos através da comunicação
estratégica Desafios digitais na comunicação estratégica Medição do impacto da
comunicação estratégica; Redefinição das fronteiras da comunicação estratégica;
Projetos colaborativos em comunicação estratégica; O futuro da comunicação
estratégica. 

Comissão Científica: 

Ana Raposo, Instituto Politécnico de Lisboa 

Isidoro Arroyo, Universidade King Juan
Carlos 

Ivone Ferreira, Universidade Nova 

Joep Cornelissen, Universidade Erasmus de
Roterdão 

José Gabriel Andrade, Universidade do Minho 

Lars Thøger Christensen, Copenhagen Business
School 

Pedro Hellín, Universidade de Múrcia 

Sara Balonas, Universidade do Minho 

Teresa Ruão, Universidade do Minho 

 

Processo de envio e seleção: As apresentações na
Conferência são baseadas em resumos de 500 palavras, a serem enviados até 15 de
maio de 2020, para strategic.ecrea@ics.uminho.pt 

Os resumos devem incluir o argumento principal,
detalhes sobre a investigação, conceitos-chave, discussão e análise teórica
e/ou metodológica (se relevante). 

Observação: Todos os resumos submetidos devem ser
anónimos, sem referência ao (s) autor (es). O resumo deve ser enviado como um
anexo de email, incluindo o nome, afiliação e detalhes de contato na mensagem
de email.

Os resumos estarão sujeitos a revisão por
pares.  Os autores dos resumos aceites devem participar na Pré-conferência,
realizando a comunicação presencialmente.

Inscrição: 35 € para não membros da ECREA 30 €
para membros da ECREA 30 € para membros da SOPCOM 15 € para estudantes 

 

Organização: 

José Gabriel Andrade, Universidade do Minho – jgandrade@ics.uminho.pt 

Ivone Ferreira, Universidade Nova – ivoneferreira@fcsh.unl.pt 

Ana Raposo, Instituto Politécnico de Lisboa – araposo@escs.ipl.pt 

Sara Balonas, Universidade do Minho – sarabalonas@ics.uminho.pt 

 

A pré-conferência é organizada pelo Grupo de
Trabalho em Comunicação Organizacional e Institucional da Sopcom e pelo Grupo
de Trabalho em Publicidade da Sopcom A pré-conferência é organizada com o
apoio: Centro de Estudos em Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do
Minho Instituto de Comunicação NOVA (ICNOVA) da Universidade Nova de Lisboa
Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom)

AGENDA
23 Junho 2023

Chamada para IV Encontro de Cultura Visual

LER MAIS

Encontros com o GT de Públicos e Audiências (2ª Série)

LER MAIS
6 Março 2023

Jubilação de Moisés de Lemos Martins

LER MAIS
2 Março 2023

6.º Encontro do GT de Jovens Investigadores da Sopcom

LER MAIS
VER TODA A AGENDA
CATEGORIAS
Eventos
Congressos
Webinairs
PrevANTERIORXIII Jornadas de Cinema em Português
SEGUINTEEncontro dos GTs de Comunicação Intercultural & Cultura Visual sobre Imagens e Narrativas (Pós)-ColoniaisNext
VANTAGENS SÓCIOS
Faça-se sócio
SOPCOM
  • Sobre a Sopcom
  • Newsletters
  • Membros
  • Contatos
  • Sobre a Sopcom
  • Newsletters
  • Membros
  • Contatos
GRUPOS DE TRABALHO
  • Sobre os Grupos
  • Ver Grupos de Trabalho
  • Criação e Funcionamento
  • Sobre os Grupos
  • Ver Grupos de Trabalho
  • Criação e Funcionamento
PUBLICAÇÕES
  • Livros Sopcom
  • Revistas Sopcom
  • Revista Comunicando
  • Cadernos Sopcom
  • Livros Sopcom
  • Revistas Sopcom
  • Revista Comunicando
  • Cadernos Sopcom
AGENDA
  • Todos os eventos
  • Entrevistas
  • Todos os eventos
  • Entrevistas
LOGIN

@ Copyright SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciência da Comunicação

Política de Privacidade

Política de Cookies

Design e programação Glitz Design

Para solicitar a sua inscrição como sócio da SOPCOM, deverá preencher o formulário abaixo

A sua candidatura será enviada à Direção que irá apreciar e aprovar os pedidos de adesão.
Uma vez avaliada a candidatura receberá um email a informar da decisão e informação sobre os passos necessários para efectivar a sua adesão.

  • A processar, por favor aguarde...

VANTAGENS SÓCIOS

Mas por que razões deve um investigador, profissional ou estudante de Ciências da Comunicação ser membro associado da SOPCOM?

VANTAGENS COMUNITÁRIAS
a expressão política de uma associação depende efetivamente da dimensão da sua comunidade de associados;
a identificação de cada investigador/profissional com uma associação representativa do setor é também um sinal de pertença à comunidade de que se faz parte. 
VANTAGENS PESSOAIS
a receção de informação veiculada por mailing list e por uma newsletter mensal;
a identificação no Anuário Português de Ciências da Comunicação, com disponibilização de CV online;
a possibilidade de trabalhar em rede com outros investigadores nacionais em áreas específicas de interesse, através da ligação aos Grupos de Trabalho;
o acesso a descontos especiais nas taxas de inscrição em congressos da SOPCOM ou apoiados pela SOPCOM.